fbpx

Como começar a operar na Bolsa de Valores?

Como começar a operar na Bolsa de Valores é um questionamento recorrente por aqui. Por isso, vou te dar alguns passos iniciais que você deve perseguir. Já te adianto que você vai precisar estudar e pesquisar, hein?

A primeira providência a ser feita é abrir uma conta em uma corretora de valores. A abertura é gratuita e você faz tudo on-line, por meio do site ou do aplicativo. Não tem custo mensal de manutenção de conta e nem valor mínimo para abrí-la.

A corretora te dá acesso ao ambiente de negociação da Bolsa: o home broker ou a plataforma operacional. Assim, a compra ou a venda de qualquer ativo mobiliário pode ser realizada.

Então, comece a estudar sobre os ativos do seu interesse (exemplos: ações, índice, dólar). Indico buscar pela análise técnica, maratonando os vídeos do canal Mulher na Bolsa e do canal do Eduardo Alves no YouTube. Aproveite porque são gratuitos!

Além disso, tem a indicação de vários livros de Mercado Financeiro por aqui e na Comunidade Mulher na Bolsa no Telegram.

E, para aprimorar a sua “leitura” dos gráficos, sugiro que participe da mentoria DNA de Mercado e tenha acesso à sala de operações ao vivo.

A mentoria vai alavancar o seu operacional e te dar um panorama geral do Mercado Financeiro, quais informações você deve observar para tomar as decisões, os melhores indicadores e muito mais.

A melhor parte: você conta com o acesso ao conhecimento de quem possui “skin in the game” na Bolsa, operadores de verdade, com muita bagagem técnica.

Vamos juntas?

Beijo enorme,

Carol Daher.


Carol Daher é analista de investimentos CNPI-T, criadora do Blog Mulher na Bolsa, escritora e Mestre em Direito e Negócios Internacionais. É apaixonada por aprender e ensinar.

Leave a Comment