Publicado originalmente em 29 de setembro de 2019

 

 

A leitura é parte essencial da minha existência. Amo ler, adoro colecionar livros e sou apaixonada por aprender!

Acredito que os livros são ferramentas para a construção de uma mente criativa e produtiva.

Então, pensando em compartilhar conhecimento com vocês, selecionei 5 obras importantes para aprimorar o desempenho no Mercado Financeiro. São elas:

1. Arriscando a própria pele, de Nassim Nicholas Taleb

É uma obra que instiga e questiona as crenças sobre riscos e finanças. “Nunca confie em alguém que não arrisca a própria pele”. Taleb ensina que colocar “a pele em jogo” é uma regra essencial para a vida.

2. O investidor inteligente, de Benjamin Graham

É um clássico da literatura de investimentos. Leitura obrigatória para quem gosta de fazer crescer o seu dinheiro por meio do mercado financeiro. Só de saber que Warren Buffett foi discípulo de Graham é suficiente para começar a devorar esse livro! “O segredo do seu sucesso financeiro está em você mesmo”.

3. Pense e enriqueça, de Napoleon Hill

Quer conhecer os segredos da fortuna dos maiores milionários dos Estados Unidos? Essa é a obra! Por mais de 20 anos, Napoleon Hill pesquisou a carreira dos homens mais ricos da história dos Estados Unidos e compilou os segredos para a geração de riqueza.

4. Princípios, de Ray Dalio

Dalio é considerado o Steve Jobs do investimento. Nesse livro, ele traz a história e os princípios de vida que nortearam o seu crescimento pessoal e profissional. Uma super ferramenta para a evolução na vida e na carreira.

5. Sonho grande, de Cristiane Correa

O maior império da história do capitalismo brasileiro está narrado nessa obra. Cristiane Correa relata a fórmula de gestão adotada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira. Surpreendente!

Estudar e praticar são as bases essenciais para ter retornos sólidos em qualquer profissão!

Boa leitura!

#mulhernabolsa #trader #daytrader #EqualityCantWait #bolsadevalores #girlpower #GetOutTheBias #bolsa #b3 #oficinab3 #trading #mercadofinanceiro #dinheiro #gain #disciplina #bullside #travellingtrader #daytrade #traderslifestyle #traderslife #daytrading #professora #woman #vidadeprofessora #investimentos #investir #finançaspessoais #workstation #office #homeoffice