A minha amiga Giseele Gusmão, inspirada por uma postagem do Pedro Pacífico me desafiou a retirar da minha estante todos os livros escritos por homens pra ver como ela ficaria.

Eis o resultado:

Por mais que eu fale e escreva para mulheres, por mais que eu consuma conteúdos de mulheres e sobre mulheres, fiquei em choque quando olhei pra estante principal do escritório.

Diversas razões para isso acontecer, sabemos. Razões históricas, culturais, estruturais. Porém, eu estou fazendo a minha parte para mudar essa realidade. Já coloquei o meu primeiro livro na estante e, em breve, o segundo também será colocado lá.

Desde o início do período de quarentena, adquiri mais livros digitais e, na sua maioria, de mulheres. Então, as obras que estão no Kindle não estão computadas aqui, mas eu comecei a pensar sobre isso e tomei uma atitude.

Deixo aqui a minha reflexão e o convite: Vamos ler mais obras escritas por mulheres!

Vamos conhecer mais mulheres escritoras!

Vamos incentivar mulheres a escreverem e publicarem livros!

E aí? Tem espaço para mulheres na sua estante?

Escrito com muito carinho por Carol Daher*.

P.S.: em razão da comemoração do aniversário do Blog, preparei um presente muito especial: uma imersão de conhecimento pra gente conversar sobre consciência financeira.
A Semana da Mulher na Bolsa vai acontecer de 16 a 20 de novembro, proporcionando a você todos os atalhos para organizar a sua vida financeira e começar a investir!
Será totalmente on-line e gratuita.
Chame as amigas e vamos juntas!
Inscreva-se e separe o caderninho pra anotar tudo!
Ah, apenas quem estiver inscrito no canal do Telegram receberá os links para as aulas da Semana da Mulher na Bolsa, tá bom?

*Carol Daher é analista de investimentos CNPI-T, criadora do Blog Mulher na Bolsa, escritora e Mestre em Direito e Negócios Internacionais. É apaixonada por aprender e ensinar.