fbpx

Blog

O que não te contam sobre a profissão de daytrader

Publicado originalmente em 20 de fevereiro de 2019

 

É interessante como muitas pessoas vendem ilusões. Mais interessante ainda é que muitas outras pessoas compram essas ilusões.

A ilusão de ficar bilionário do dia pra noite. A ilusão de só ganhar e nunca perder. A ilusão de trabalhar 2 minutos por dia e viver de férias.


Existe algo realmente fácil na vida? Do dia pra noite a pessoa começa a ganhar rios de dinheiro?

Já ouviu falar de alguém que atingiu o sucesso na profissão “por acaso”? E você conhece algum bom profissional que não tenha estudado, pesquisado e praticado muito?


Então, vamos falar a real?
A profissão de daytrader não é simples, não é jogatina e não é loteria.

Você não coloca dinheiro “pra queimar”.
Viver como trader profissional depende do quanto você está disposto a ler, estudar e conhecer não apenas o mercado financeiro, mas principalmente, a se conhecer.

Numa operação de daytrade, você só deve se posicionar e entrar se tiver confiança. A confiança vem de dentro.

Se você não acredita, quem vai?


De nada adianta consumir todos os livros de mercado financeiro, dominar todas as técnicas disponíveis, utilizar a melhor plataforma operacional, se o seu emocional não te faz uma pessoa de sucesso. Então, o estudo e a dedicação passam também pelo autoconhecimento.

O que não te contam é que ser trader vai muito além do conhecimento técnico: a gerência da emoção é o fator decisivo na hora de clicar. Pense nisso!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email