fbpx

Blog

O dia que a ficha caiu

O dia que a ficha caiu! 

Há algumas semanas, eu estava fazendo pesquisa em Stanford, aqui em Palo Alto. E no exato dia da foto, eu fiz uma participação em live no perfil da Carol Lins, falando sobre investimentos e o livro Mulher na Bolsa.

Busquei uma sombra, mas o Edu me mostrou uma melhor… tinha uma cadeira pra sentar, ajeitar o tripé do celular e começar a conversar com ela.

Tirei várias fotos, meu paparazzi também fez imagens de lá, mas só depois que eu cheguei em casa que a “ficha caiu”.

Eu fui observar as fotos e um filme começou a passar na minha mente: estava trabalhando com um cenário de pano de fundo, senhoras e senhores! Era Rodin.

Sim, Rodin! Aquele escultor famoso que eu havia estudado nas aulas de arte. Aquele dos livros. Aquele cujas imagens da escultura são baseadas em uma cena de O Inferno, de Dante.

Mas é real agora! Em Stanford, no jardim do museu Cantor, com Gates of Hell ao fundo. E os portões têm aproximadamente 6 metros de altura e 4 metros de largura.

Sinceramente? Ainda parece sonho.

Então, me lembro que nem nos meus sonhos eu pensei que eu viveria isso quando optei por deixar a carreira jurídica e me dedicar ao Mercado Financeiro, por causa da liberdade geográfica.

De verdade? Ainda não parece real, mas é e passa um filme 🎥 na cabeça. Ainda me lembro de todas as vezes que eu pegava a estrada sozinha, chorando no carro, porque eu não queria estar mais onde eu estava.

A lição que fica pra mim: não interessa a fase que eu estou passando hoje, interessa o que eu estou plantando para buscar algo melhor pra minha vida amanhã. E o amanhã chega mais rápido do que a gente imagina!

Assim, eu pergunto: o que você tem plantado? O que espera da sua colheita?

#escritórionamochila #gatesofhell #rodin #stanforduniversity #cantormuseum

 

Por Carol Daher.

14 de julho de 2021, San Francisco, Califórnia.

 

 


*Carol é analista de investimentos CNPI-T, Mestre em Direito e Negócios Internacionais. É fundadora da empresa Mulher na Bolsa. É criadora do blog, do canal, do podcast e do livro “Mulher na Bolsa: guia prático para organizar as finanças e começar a investir”. É escritora apaixonada por aprender e ensinar, que vive com o escritório na mochila. Já foi advogada e servidora pública, mas cansou do direito e fez uma transição de carreira.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leave a Comment