fbpx

4 passos essenciais para operar daytrade

Hoje eu quero compartilhar com vocês 4 passos que eu considero essenciais para operar daytrade. Em todas as minhas aulas, falo da importância de fazer um bom planejamento e ter disciplina para cumpri-lo.

A disciplina é algo a ser desenvolvido, cultivado e trabalhado diariamente. Ninguém “nasce” disciplinado.

A prática organizada de uma atividade, com o objetivo a ser alcançado, é chamada de “disciplina”. Opa! Então, temos aqui o ponto crucial: você precisa ter um objetivo a ser perseguido!

Sem ele, é quase um sacrifício manter uma rotina disciplinada. O seu sistema próprio de hábitos dita a sua determinação.

Quando o seu objetivo está definido, o seu sistema de hábitos flui e está criada a tão sonhada “disciplina”. Ou seja, você dorme e acorda com uma ideia fixa a ser implementada.

Você pode errar. E você vai errar, pois isso é natural e inerente de qualquer atividade humana! Mas os seus erros devem servir como parte do seu processo de aprendizado.

Quando você anota tudo o que faz, como opera, em qual região você costuma decidir por entrar e em qual sair, isso vai sedimentando o seu “modo operacional”.

E acredite: cada um desenvolve o seu jeito de operar. Você pode aprender várias técnicas, mas o gerenciamento das emoções, a quantidade de contratos em operação, o tamanho do capital, tudo isso é muito individual e você faz a administração. Por isso que digo que a gente empreende em daytrade.

Então, pegue a caneta e o papel (pode ser digital também) e anote esses 4 passos essenciais para operar daytrade:

  1. Estabeleça meta diária de gain;

  2. Defina um limite de perda diária;

  3. Quando atingir qualquer um (meta ou limite), pare de operar – isso vai exigir disciplina;

  4. Anote tudo no seu diário de trades e revise sempre que achar necessário.

O aprendizado deve ser contínuo. Então, só temos que aprender como usar a nossa mente e o nosso corpo da maneira mais eficiente e vantajosa para alcançar o objetivo já definido.

O seu plano é o responsável por te fazer ir mais longe. E não tem como conquistar um objetivo de qualquer jeito.

Brasília, 13 de agosto de 2020.

Caroline Daher


Se você quiser aprender a operar daytrade na Bolsa de Valores, conheça o Curso on-line Módulo Inicial.

É só clicar aqui e fazer a sua inscrição!

2 Comments

Michele Souza
31 de agosto de 2020

Oi realmente a disciplina dita o caminho a trilhar, temos que ter um controle emocional muito grande… é bolsa de valores um dia você vai perder… mas calcule para que a sua perda seja controlada e continue traidando… tenho certeza que terão meses bons…

Reply
Caroline Daher
12 de setembro de 2020

É verdade, Michele.
Muito obrigada por participar no Blog! Vamos juntas!!!

Reply

Leave a Comment