Todas as expectativas do mundo se voltam para o PAYROLL!
Às 10h30 tem a divulgação do relatório oficial de emprego não agrícola nos EUA.
É uma espécie de termômetro para saber como está indo a economia norte americana.
O Payroll (Nonfarm Payroll) é o indicador que apresenta a folha de pagamentos não-agrícola dos Estados Unidos. É um dado que inclui toda força de trabalho, excluindo o setor primário, e mede quantas pessoas estão empregadas e recebem salário no país.
É um relatório muito importante para o Mercado Financeiro e ele é acompanhado por grandes players.
A divulgação dele causa uma alta VOLATILIDADE nos ativos da Bolsa.
E quanto aos resultados?
Se o número de geração de empregos supera a projeção, sinal de que tem mais gente empregada = economia acelerada.
E ao contrário, se o número fica abaixo da expectativa, pode indicar desaceleração da economia.
Assim, a taxa de empregos e os dados que decorrem dela são os indicadores mais importantes da economia de um país.
Ele é divulgado, normalmente, na primeira sexta-feira do mês e esporadicamente na segunda sexta-feira – às 8:30h, pelo horário de Washington (EUA).
O mercado estará sensível e com alta volatilidade em dia de payroll, tanto que, após alguns segundos da liberação do relatório, o reflexo já é sentido pelo mercado.
Para traders iniciantes, o indicado em momentos como esses é manter distância do botão clicar do gráfico e apenas acompanhar os movimentos.
Por fim, como os Estados Unidos Influenciam o mercado global, a alteração na taxa de juros, que pode acontecer de forma acelerada após a divulgação do payroll, pode também influenciar nas taxas de vários países.
E o dólar pode ser diretamente impactado com os dados do payroll.

Caroline Daher
Analista de investimentos CNPI-T, Mestre em Direito e Negócios Internacionais e fundadora da Mulher na Bolsa - a empresa que ensina a investir o seu dinheiro e recomenda investimentos inteligentes. É escritora apaixonada por aprender, ensinar e empreender, que vive com o escritório na mochila. Aquela que deixou a carreira jurídica para se dedicar ao Mercado Financeiro. CEO do próprio dinheiro.